segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Iª PRIMAVERA DE ARTE, EDUCAÇÃO E CULTURA em Laje do Muriaé


Está acontecendo em Laje do Muriaé no Centro Cultural uma belíssima exposição intitulada "A ESPÁTULA E O LUME". É a primeira PRIMAVERA DE ARTE, EDUCAÇÃO E CULTURA com uma exposição muito expressiva do artista plástico Luciano Pauferro.



 A exposição estará aberta ao público de 11 de outubro a 03 de novembro no Centro Cultural Maria Beatriz na Sede do SEPE à Rua Garcia Pereira nº 269, Bairro Pindoba - Laje do Muriaé (RJ) Os horários para as visitas para estudantes em grupos e entidades poderão ser agendados . O Centro Cultural encontra-se aberto de segunda a sábado das 14h às 20h. 


O artista plástico Luciano Pauferro ganha espaço no Centro Cultural Maria Beatriz em Laje do Muriaé (RJ), integrando com o Projeto I Primavera de Arte, Educação e Cultura, no período de 11 de outubro a 03 de novembro de 2013, com a Exposição “A Espátula e o Lume”. Os visitantes poderão conferir cerca de 23 magníficas telas do artista.


Luciano apresenta, em seu trabalho, a técnica do lume, criada por ele em 2009. A pintura que desenvolveu é baseada em uma combinação do uso de espátula e do pincel, com fundo negro em contraste ao colorido dos temas representados.






As telas do artista plástico retratam temas diversos como: cultura popular, brincadeiras de crianças, paisagens, mulheres negras, entre outros.


Luciano Pauferro começou a pintar aos 10 anos de idade. Natural de Brumado, Bahia, o artista, que já expôs nos Estados Unidos e recentemente na Sala de Cultura Leila Diniz em Niterói, ainda é músico, compositor e escritor.




 Vá conferir o maravilhoso trabalho e prestigiar o artista plástico admirando suas obras de perto.

 O espaço cultural  nos finais de semana estará aberto para demais eventos como teatro, serestas, saraus, palestras, cantoria e contos com participação de artistas locais e convidados. Para maiores detalhes, entre em contato com a Diretora do Centro Cultural Maria Beatriz Silva, através do e-mail: abcentroculturalmariabeatriz@live.com


"O Centro Cultural Maria Beatriz é um espaço cultural, sem fins lucrativos, é uma construção coletiva, contando com amigos voluntários. O Centro Cultural destina a oferecer atividades variadas, exposições, apresentações musicais, oficinas, teatro. Abriga também uma biblioteca, Espaço Portinari e Espaço Carlos Pronzato. A finalidade do nosso trabalho é proporcionar integração aos artistas de Laje do Muriaé, resgatando talentos, motivando para os afazeres culturais da nossa gente, tendo oportunidade de mostrar o que mais nossa Laje tem de precioso que é a cultura, as atividades são voltadas para nossas crianças e jovens conscientizando a existência de um lazer diferenciado, que tem para além do divertimento uma grande soma para formação de cidadãos de qualidade."
Texto de Maria Beatriz Silva 
Diretora do Centro Cultural

3 comentários:

  1. PARABÉNS AO CENTRO CULTURAL MARIA BEATRIZ, PARABÉNS A TODOS OS VOLUNTÁRIOS QUE DIRETA OU INDIRETAMENTE CONTRIBUI COM O ESPAÇO. PARABÉNS AOS PROFESSORES E ALUNOS QUE VISITAM O ESPAÇO. PARABÉNS AO COMERCIO DE LAJE DE MURIAÉ OS QUE APOIAM O ESPAÇO MARIA BEATRIZ. (Elaine Mello)

    ResponderExcluir
  2. Elaine agradecemos de coração pela colaboração,
    somos felizes por ter você somando conosco.

    abraços amiga.
    Beatriz

    ResponderExcluir
  3. Meus sinceros agradecimentos a Colunista Tânia, pelo carinho em divulgar o nosso trabalho de cultura, nos presenteando com uma coluna tão linda. Parabéns Tânia pelo seu trabalho que é primoroso.
    Abraços
    Beatriz

    ResponderExcluir