segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Bodas de Esmeralda: Mª Lourdes e Geraldo


Numa missa em ação de graças na Igreja Nossa Senhora da Piedade,  neste domingo dia 24 de novembro celebraram Bodas de Esmeralda o conhecido e querido casal Lourdinha e Geraldo.




 O casal foi abençoado pelo Padre Elênio da Paróquia, renovando com exemplo de vida seus votos matrimoniais com promessa de amor , respeito e cumplicidade. Parabéns!!!



"O termo boda tem sua origem no latim "vota" que significa  "promessa". Boda é uma celebração de casamento, o nome é mais usado no plural: bodas e se refere aos votos matrimoniais, feitos no dia do casamento. Para cada ano de bodas existe um material que representa a nova etapa, e já é uma celebração tradicional na cultura ocidental comemorar o aniversário de bodas. A tradição das bodas surgiu na Alemanha, onde era costume de pequenos povoados, oferecer uma coroa de prata aos casais que fizessem 25 anos de casados, e uma de ouro aos que chegassem aos 50. Então, com o passar dos séculos, foram criadas outras simbologias para os anos que ficam entre os 25 e os 50, e quanto mais tempo de casado, maior é a importância do material, que vai do mais frágil ao mais valorizado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário