segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Lajenses ganham Coluna Social

A cidade de Laje do Muriaé - RJ, a partir de setembro de 2012 é agraciada com uma nova COLUNA SOCIAL : LAJE SOCIETY . Uma coluna social online  idealizada pela colunista social Tania Gusman associada da FEBRACOS (Federação Brasileira de Colunistas Sociais) e da ABIME (Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica )Nacional , fazendo parte da diretoria da ABIME-MG.


Tania Maria Braga Gusman, (Tania Gusman), filha dos lajenses Evaldo Lomeu Braga(dentista) e Maria Dulce Goulart Cerqueira Braga (professora), nasceu em Comendador Venâncio, porém viveu sua adolescência na cidade de Laje do Muriaé. Cursou o antigo Ginásio Maestro Mazzini. Formou-se em magistério (1967) pela Escola Normal Álvaro Diniz. Concursada pela SEEC -RJ, lecionou na Escola Barro Branco e na Escola Estadual  Ary Parreiras. Após formar-se em Pedagogia(1970) passou a compor o quadro administrativo do município atuando na  Supervisão Educacional e Inspeção Escolar vindo a aposentar-se no cargo. Após casar-se na Igreja Nossa Senhora da Piedade em Laje do Muriaé, com o saudoso Cidadão Lajense Professor Lúcio José Gusman, passou a residir-se em Muriaé-MG. Assinou a coluna social diária do "Diário de Muriaé", foi colunista do Portal Acessa.com de Juiz de Fora-MG enviando notícias sociais de Muriaé, época em que sua filha, jornalista Ludmila Gusman foi editora chefe do Portal. Atualmente assina a coluna social "Sociarte" do jornal impresso semanal "A NOTÍCIA", mantém  o badalado site Muriaé na Web - www.muriaenaweb.com.br e o Blog da Colunista  muito acessados neste mundão de meu Deus, divulgando Muriaé, com intuito de agradecer o título de cidadania à cidade que a acolhe há 42 anos.

O LAJE SOCIETY , é um Blog de Coluna Social  que presenteia a cidade interiorana do Estado do Rio de Janeiro divulgando seus valores independente de credo, raça e política com o objetivo de dividir além de momentos importantes e inesquecíveis, lajenses que se destacam.

Colaboradores convidados:
 Marilena Garcia Fulgêncio                           Fernanda Braga de Paula

Edgard Garcia

Demais Lajenses que se interessarem em ser também um colaborador, envie-nos seu currículo com uma foto que após ser avaliado, sua foto será anexada na Galeria dos Colaboradores da Coluna Social LAJE SOCIETY pelo e-mail lajesociety@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário